sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Aquela irritante barriga – saiba como a disfarçar com a roupa certa




Uma gravidez ou um terrível apetite podem fazer danos irreparáveis a um corpo. Antes de pensar numa cirurgia estética para resolver este problema tente, simplesmente mudar de roupa, e verá uma diferença notável. Acredite que existem muito poucas, mas mesmo muito poucas mulheres que tem um verdadeiro orgulho da sua zona abdominal, e estas normalmente são ou uma excepção genética, ou obcecadas pelo ginásio. Portanto se não consegue vencer o pneu, esconda-o!

Sutiã

Mau - Sutiã muito apertado com alças finas desajustado
Não há nada pior do que um sutiã demasiado justo, desapropriado para o seu corpo, pois este marcará as gordurinhas das suas costas, salientando os relevos numa roupa mais fina; visto de frente evidencia as gordurinhas das axilas, bem como dá um ar de duplo peito, sendo esta uma visão a evitar ao máximo.

Bom - Sutiã de alça larga estruturado e ajustado ao tamanho do busto
Um bom sutiã deve suportar o peso do seu peito, bem como não criar relevos onde não deve! Se tem o peito grande opte por sutiãs estruturados com alças largas e com um bom suporte. Um bom sutiã com umas alças largas, ajuda a puxar o peito para cima e a estruturá-lo. Subindo o seu peito - retirando algum comprimento às alças-, retirará metade do seu estômago tornando esta zona bem mais lisa.

Top

Mau - T-shirt curta
As t-shirts que terminam em meio arco, ou que ficam cerca de 1cm acima da sua cintura permitem que o pior pneu da sua barriga esteja em maior destaque.

Mau – Colete
Esta peça fará sobressair sempre os pneus revelando a barriga, ou o pneu da cintura indesejado.

Bom -Camisa cintada com aba arredondada
Esta camisa que termina com um corte arredondado, cobre suavemente a parte da frente da barriga, e como tem um corte triangular nas laterais dá relevo a uma anca mais estreita.

Bom - T-shirt Slim-fit
Desde que não seja demasiado colante às gordurinhas da barriga, uma t-shirt justa (slim-fit) estreita o torso, dando-lhe um aspecto elegante, deve ter em atenção ao tecido, este deve ser um tecido estruturante.

Bom - Tops de meio corpo
Quando a costura termina no meio da barriga faz com que divida a barriga a meio, diminuindo a saliência da barriga.

Bom - Top cintado no peito – efeito princesa
Um top com decote redondo cintado no peito, ou cintado logo abaixo deste, como os vestidos de princesa, significa tecido mais folgado na barriga, permitindo uma focalização no peito e não na barriga.

Bom -Top enrugado
Este tipo de tecido permite guardar só para si o seu pneuzito; quem a vê nunca saberá se estas ondas são suas ou do tecido…

Bom - Casaco de traçar (Cachecoeur)
Os laços estão o suficiente acima do peneuzito, para definir uma linha de cintura, ajustando-se ao seu corpo, deixando o resto do casaco a tapar a barriga indesejada.


Vestido

Mau – Vestido de Licra
Este tecido é um tecido colante às curavas, e como tal realça as curvas desejadas e as indesejadas. Deve ser o pior tecido para que deseja esconder algo como uma barriguita…

Mau - Vestidos sem cintura
Se tem alguma zona do seu corpo grande, este tipo de vestido fará parecer essa zona ainda maior! Evite-o.

Bom - Vestido cinta descida estilo anos 20
Este vestido cairá junto às ancas, e o cinto dará uma excelente camuflagem à sua barriga.

Bom - Vestido de traçar
Dá uma noção de várias dobras, o que dará uma excelente camuflagem à barriga.

Bom - Linha Império
Este tipo de linha quer em tops, quer em vestidos, dará a maior ênfase ao peito, pois o tecido cai debaixo do peito, não se ajustando a mais nenhuma parte do corpo.

Saia

Mau - Saias tricotadas
Uma saia de tecidos como lã, ou de crochet é a mesma coisa que duplicar o tamanho do seu ventre.

Mau - Saia de corte a direito
A saia cairá exactamente da barriga, dando uma sensação de imensidão à sua zona pélvica.

Bom - Cinta-descida
A cinta da saia cortará a zona da barriga a meio, retirando metade do tamanho

Bom - Saia Sarong (Indiana)
O movimento das dobras esconde o que possa estar por debaixo destas.

Bom - Saia enrugada na frente
As rugas desviam o olhar da barriga.

Um comentário:

Meu espaço disse...

Adorei todas as dicas. Tenho aquela barriguinha de "porchet" porque fiquei grávida três vezes e estou me vestindo muito mal. Gostaria que vcs colocassem umas fotos das roupas que vcs indicaram.