quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Se tem um bum-bum XL, saiba como vestir para parecer uma Jennifer Lopez


Vamos falar de bum-buns, ou de traseiros, como preferirem.
Muitas mulheres sofrem do problema de uma traseiro e ancas XL. Se não o tem descaído, tem sorte! Não há nada mais sexy que uma boa curva feminina. Portanto, em vez de o tentar esconder, mostre-o e orgulhe-se disso, não tenha medo de usar saias justas, inspire-se na Jennifer Lopez. No que diz respeito a cobrir um rabiosque, imagine uma barriga de uma grávida; quanto mais se tenta esconder, pior o efeito final. Roupas largueironas, ou casacos atados à cinta só aumentam o problema, em vez de o disfarçarem. Neste caso, é importante não se focalizar só no traseiro mas também no seu tipo de cinta, pois umas calças que cubram bem o traseiro podem não assentar bem no seu tipo de cinta, e estragar todo um look.
Um traseiro desproporcionadamente grande não é uma característica muito boa, por isso existe a utilização de truques para enganar o olhar, fazendo acreditar quem vê que não há nada de errado com o seu corpo.


Calças

Erradas: Cintura subida e justas
Estas calças têm uma cintura subida, que faz o seu traseiro parecer maior; quanto mais tecido maior a área. Se as calças forem justas nos tornozelos farão os seus tornozelos parecerem mais magros realçando mais o seu traseiro. Parecerá um cone de gelado, horrível…

Certas: Calças loose-fitting ou de perneira larga com fecho lateral
Estas calças de cinta um pouco descida, cortam a área problemática a meio, diminuindo o tamanho em metade. Ao optar por uma perneira larga balanceará o look sem que as atenções sejam focalizadas no seu traseiro.
Opte por calças de tecidos estruturados e não de tecidos muito suaves que realçam aquelas gordurinhas que se desejam escondidas.

Casacos

Errado: Casaco curto
Este tipo de casaco que termina acima do traseiro, dada a sua dimensão pequena, não cobre nada, tornando o traseiro, o ponto de atenção principal.

Certo: Casaco cintado que termine abaixo do traseiro, que cubra cerca de ¾ do corpo
Este casaco esconde e dá um look feminino devido a ser cintado. Em alternativa pode usar um casaco cintado que termine logo abaixo da linha do traseiro, este ajuda a cobrir o traseiro e permite uma silhueta muito elegante.


Saia

Errada: Saia em formato A
Quando as saias em A e as saias balão são usadas por quem tem um grande traseiro, fazem com que o tecido prenda todo na parte de trás, parecendo uma grávida ao contrário. As saias com corte a direito também são erradas, pois caem de uma maneira pouco atractiva da cinta, prendendo nas coxas dando-lhes um ênfase muito grande

Certas: Saia em formato S
Não dá só ênfase ao traseiro, e dá aquele look elegante de um formato S às suas formas sexys.
Saia lápis
Assenta nos locais certos, e sendo feita num tecido estruturado tem um efeito de corpete mantendo tudo firme.

Vestidos

Errados: vestidos com grandes padrões ou num tecido não estruturado
Os tecidos não estruturados como a seda, não ajudam a moldar nada, e se estiverem impressos com grandes padrões irão dar uma sensação de enormidade.

Vestidos muito compridos
O seu traseiro será mais evidenciado do que com um vestido mais curto.

Certo: vestido feito à medida com uma linha controlada, é uma excelente opção.

Decote, será que estou velha demais para usar decote?

A questão fulcral: “o que mostrar e o que não mostrar” está sempre presente na vida de uma mulher, mas com o avançar da idade ela torna-se mais difícil de responder...

Abaixo dos 25 anos, use o decote maior que puder. Pode até usar um wonderbra rosa fuchsia onde se vislumbram não só os seus atributos, mas também o próprio sutiã. Não se esqueça que esta atitude é idêntica ao uso de uma super mini-saia, inesquecível, mas nada elegante.

Depois dos 25 anos, mulheres com o peito pequeno de copa A, ou de uma copa B pequena, podem usar tops com decotes redondos consideráveis, pois por defeito estarão a mostrar menos peito que uma mulher com um peito maior.

Mulheres com copas C e superiores, deverão optar por um decote mais em V, algo que faça sobressair os ossos da clavícula, em vez do peito. O osso da clavícula é de longe um dos mais bonitos do corpo da mulher, sendo incrivelmente sexy, e um dos poucos locais do corpo que podem e devem ser mostrados independentemente da idade. Mulheres com uma copa C e superior deverão evitar também a gola alta, e um decote demasiado pequeno pois aumentará a dimensão do seu peito, perdendo a forma feminina e transformando os dois peitos numa massa única imperceptível.

As mulheres acima dos 30 anos de idade, independentemente do tipo de peito que possuam, ou não possuam, o decote em V é uma excelente opção. Para quem tem o peito mais pequeno, vestir uma camisola fina de cor mais clara, sem decote e sobrepor uma outra camisola, de uma cor distinta com decote em V, criará imediatamente um efeito de decote. Pode também optar por vestir uma camisola de decote V por cima de uma camisa desabotoada nos 3 ou 4 primeiros botões e criará o efeito de um belo decote.

Para um peito pequeno, a joalharia também tem um efeito muito eficaz. Para além de estarem muito na moda, os colares, dão sempre uma sensação de estilo pessoal muito charmoso. Neste caso, colares grossos que não sejam mais compridos que o início do peito, darão a esta área um interesse muito maior, atraindo a atenção sem ter de expor a sua pele.